terça-feira, 16 de junho de 2020

SER REVOLUCINÁRIO

Ernesto Che Guevara disse certa fez o seguinte: “acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário”.

É a questão da capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando você se indigna com a falta de oportunidade do próximo, você é um revolucionário. Quando você se incomoda com a injustiça, você é um revolucionário. Quando você se revolta contra a violência doméstica, você é revolucionário. Quando você se irrita contra o racismo, você é revolucionário.

Qualquer postura em que você se coloca no lugar do próximo e consegue sentir na pele o que o outro está sofrendo, isso é ser revolucionário. E para ser revolucionário, um dos primeiros quesitos é o amor. Somente com o amor as pessoas podem se transformar e é o amor que nos dá coragem para lutar por um mundo melhor. Assim, devemos nos importar uns com os outros. Nosso comportamento então precisa ser revolucionário para mudar nossa sociedade.

Precisamos ter a atitude revolucionária de nos libertar de rédeas que no prendem a uma sociedade socialmente desigual e que tenta manter a ordem através do medo, sendo que o medo é uma forma de autocensura, de controle dos poderosos.

Então, ser revolucionário é um ato de amor. Precisamos agir de formar revolucionária para sairmos do inverno e chegarmos à primavera. Vão te chamar de louco, lunático, sonhador, mas não podemos dar ouvido a essas coisas. Temos que nos colocar no lugar do outro, deixar o amor tomar de conta e agir de forma revolucionária para mudar para melhor a nós mesmos e nossa comunidade. Então, vamos ser revolucionários por um ato de amor aos nossos irmãos e irmãs. Jesus Cristo nos ensinou isso. Devemos seguir sua lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário