quarta-feira, 10 de junho de 2020

POLÍTICO SOBERBO


Arrogância e a prepotência política são péssimas conselheiras e podem levar uma liderança política a jogar sua carreira política no lixo.

É preciso sempre ter humildade para evitar ser enganado, iludido pela soberba. Quem é soberbo cria um mundo irreal, só seu, e acaba cometendo os piores erros estratégicos.

O político soberbo pensa que pode tudo e tudo gira ao seu redor. Pensa que manda no povo, que esse só irá fazer o que aquele quer, mas a realidade não é bem assim. Podemos estar ainda nos tempos do voto de cabresto, nas migalhas eleitorais, do coronelismo, mas essas coisas diminuíram. O povo é dono de si e a liderança política precisa ter a capacidade de entender o que ele quer e para não perder o rumo da história e ser derrotado nas eleições seguintes.

O povo não suporta prepotência política. Não suporta ser perseguido por quem se acha poderoso. Não aceitamos quando o poderoso tenta tomar dos pobres. Têm políticos que pararam no tempo e não perceberam a mudança de vento.

Nós, do povão, estamos mais espertos e não caímos mais nas lábias de políticos que costumam morder e depois assoprar. Queremos o melhor para nossa comunidade. Não aceitamos ordens! Que dá as ordens somos nós, o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário