quarta-feira, 24 de junho de 2020

ESTAMOS LIGADOS UNS AOS OUTROS


É preciso acreditar que sempre coisas boas virão em nossa direção. É preciso sempre procurar olhar o lado bom de qualquer coisa, mesmo em algo ruim. E assim devemos seguir a vida sem nos estressar muito. Sorrindo e permanecendo calmo, apesar das ansiedades, das pressas e das pressões. E vamos vivendo a vida dentro da nossa possibilidade, mas com esperança de alargar nossas fronteiras. Esse modo de agir, na minha opinião, é uma forma de evitar sentimentos de frustração ou coisa parecida. Tudo depende de cada um de nós. Depende da nossa fé e da nossa capacidade de ação.

Agora é importante perceber que, quando acreditamos e lutamos, sempre vão aparecer pessoas que nos ajudarão e essas pessoas farão parte da gente. Cada vitória sua você pode olhar para trás e oferecer essa vitória a essas pessoas que te ajudaram antes. A gente é uma casa em construção e os tijolos e as alicerces são sempre colocados com apoios dos outros. Por exemplo, seus professores. Se você conquistou, tem que agradecer aqueles professores desde o maternal. Somos seres interdependentes. Precisamos uns dos outros. Na minha trajetória até aqui, tenho muita gente para agradecer. Minhas vitórias não são só minhas.

Por isso, devemos sempre ter em mente que precisamos exercer a gratidão, e a gratidão, além reconhecer que outras pessoas nos ajudaram na nossa pavimentação da vida, exige que ajudemos outros irmãos. Ajudar sempre o próximo como o próximo nos ajudou. Somos seres interdependentes. Estamos ligados uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário