quarta-feira, 3 de junho de 2020

COMBATER AS FAKE NEWS É UM ATO CRISTÃO

"Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade
e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, (...)" Salmo 15, versículos 1-3.

No mundo da informação, notícias falsas, enfim, fake news, são utilizadas para definir boatos, rumores ou notícias imprecisas publicadas geralmente na internet. Apesar de elas serem antigas conhecidas de quem trabalha com jornais e afins, elas ganharam maior poder devido à rede de internet.

Pessoas desonestas encontraram nas notícias falsas, turbinadas aí pelas redes sociais, um meio de ganhar simpatia para causas ruins, que prejudicam a maioria da população. Nas eleições de 2018 vimos muito isso. O então candidato Jair Bolsonaro e seus seguidores malucos e irresponsáveis disseminaram várias notícias falsas para prejudicar os adversários, e como o Bolsonaro fugia dos debates como o coisa ruim foge da cruz, as mentiras prevaleceram e venceram aquelas eleições. Agora estamos pagando um preço alto por ter acreditado em fake news, em notícias falsas.

Aliás, nas eleições de 2018 podemos perceber a estupidez e a hipocrisia humana. A gente ia aos Facebooks dos loucos bolsonaristas e comentávamos: “olha, isso é fake news!”, e postava a notícia verdadeira. Nessa situação, o que esperar de uma pessoa de bem? O que esperar de uma pessoa que se diz cristão e vivia postando coisas de Jesus? Era de se esperar humildade, pedido de desculpa e a remoção da postagem falsa, mas não era isso que acontecia. O falso cristão, o fariseu, esse hipócrita que vivia e vive em cultos e em missas não pedia desculpa, não removia a postagem falsa e ainda nos ofendia. As pessoas perderam a noção e espírito fariseu desceu sobre muitos.

Enfim, as notícias falsas são armas dos covardes e covardes não podem vencer, nunca! Covardes usam dessas artimanhas para espalhar mentiras e assassinar reputações de pessoas. Esses covardes que espalham notícias falsas mostram o quanto são podres de espírito e incapazes de argumentar, ganhar uma causa na verdade dos fatos e mostrando as qualidades das ideias.

A causa dessa gente é tão ruim que não se consegue vencer com a verdade. Então, ela prefere usar de mentiras para enganar o povo. Nesse mundo onde as notícias falsas ganharam tamanha força, precisamos ter o cuidado para não ser enganados e nem espalhar mentiras. Combater as fake news é um ato cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário