terça-feira, 14 de abril de 2020

O QUE ESTÁ PASSANDO, PRESIDENTE?

O presidente da República afirmou que o novo coronavírus está passando. Não se sabe de onde ele tirou mais uma ideia de jerico como essa. Não apresentou dados científicos. Não apresentou uma fundamentação plausível sobre essa afirmação totalmente mentirosa.

Em Manaus a saúde pública já está quase entrando em colapso por causa do grande número de pessoas infectadas. Já temos mais de 2 milhões de infectados no mundo. No Brasil os casos estão aumentando. Nos Estados Unidos os casos estão aumentando. No continente africano está aumentando. A preocupação na Europa continua. Temos mais de 120 mil mortes no planeta por causa desse vírus. Onde está passando, presidente? De onde o senhor tirou isso? Do seu mundo paralelo? Do seu mundo de fantasia?

Infelizmente esse vírus não está passando e os números mundiais e do Brasil mostram isso, lembrando que no Brasil a porcentagem de testes é uma das mais baixas do mundo. Hoje temos oficialmente, 23.830 casos confirmados, mas provavelmente temos mais de 214 mil casos. Estamos em alto grau de subnotificação do novo coronavírus.

É incrível como o presidente age na intenção de matar a gente brasileira. Ele faz isso quando nega a gravidade da covid-19. Ele faz isso quando espalha mentiras na internet. Ele mata a gente brasileira quando faz pronunciamentos estúpidos, desestimulando o isolamento social. Ele mata o brasileiro quando promove aglomerações. Tudo no Bolsonaro é achismo. Nada tem embasamento científico, e isso é totalmente perigoso porque o presidente conta com apoio popular de fanáticos agressivos e ativos nas redes sociais que desmoralizam o isolamento social e não se preocupam com as medidas de restrição, provocando ainda mais a disseminação do novo coronavírus.

O Brasil está numa guerra contra o vírus da covid-19 e numa guerra contra o vírus da estupidez. O governo brasileiro está cheio de charlatões, a começar pelo presidente da República. Boa parte da população brasileira já percebeu isso e já retirou o apoio ao Bolsonaro. Talvez, presidente, o que está chegando ao fim é o senhor. Vai colher o que está plantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário