terça-feira, 3 de maio de 2011

SONHAR E' PRECISO!

O ser humano precisa ter um objetivo na vida, caso contrario e' levado pela vida, apenas passa pela vida, e nao aprende e nem acrescenta muita coisa na sua alma. Sem o controle de sua vida, ele passa por ela sem produzir nada, leva uma vida tediosa, sem graca. Quando o ser humano tem um sonho e luta por este sonho, ele fica forte, com autoconfianca, deixa de ser mais um na multidao. Deixe de ser um espectador e torna-se o ator principal de sua propria vida. Muitos sabem disso, mas poucos saem do mundo dos sonhos. Sonham muito e nao tomam nenhuma acao.

O sonho nao pode ser desprovido de conteudo. Tem que acreditar, ter fe', ir atras. Se eu fosse apenas um simples sonhador, teria me dado como derrotado no fracasso economico da minha familia. Nao teria lutado, nao teria me formado, e nao teria uma previsao boa para o meu futuro. Quando resolvi tomar as redeas da minha vida, tudo conspirou a meu favor. Nao ficava perdendo tempo choramingando pelo leite derramado (as vezes sim, mas faz parte). Deus ajuda mesmo quem tem fe. Pessoas, que tenho como meus anjos, apareceram na minha vida. Quando tudo parecia perdido (achei que abandonaria o Curso de Ciencias Sociais e em outro momento achei que teria que trancar o Curso de Direito), abria-se uma janela.

Comecei a trabalhar como embalador de cartucho de reciclagem numa empresa e cresci como pessoa e profissional nesse lugar. Aprendi muito com os donos e os meus colegas de la. Pela minha historia, pela minha dedicacao, era visto como exemplo. Mas o que mais adorava era ver que meus colegas me viam como uma esperanca que se pode mudar, apesar da situacao complicada. Era um pobre, como eles, que estava vencendo na vida via estudo. Nao quero dar uma de convencido, mas era isso que sentia. Isso me orgulhava e me motivava e sei da minha responsabilidade para com eles devido essa visao que possuem de mim. Sempre que vou la, falo com cada um deles.

A gente nao pode nunca perder a esperanca de um amanha melhor. "Melhora continua: hoje melhor do que ontem e amanha melhor do que hoje". Cada ser humano e' um ser especial, afinal nao fomos criados por DEUS? Agora, nao e' ficar sonhando e esperando a coisa simplesmente cair do ceu. Tem que sonhar, realmente acreditar e lutar! Com isso, DEUS pavimenta o seu caminho com muito orgulho e amor. "Quem tem fe' remove montanhas". Quando voce sonha, acredita e luta, DEUS faz milagres acontecer. Faz pessoas entrarem na sua vida para ajudar atingir seu objetivo. Faz aparecer a oportunidade para voce materializar seu sonho. A felicidade das pessoas passa pela esperanca e na firmeza da possibilidade dos seus sonhos. Sonhar com conteudo e' preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário