segunda-feira, 18 de abril de 2011

RECEM-FORMADO... E AGORA?

Acabei de me formar em Direito. Sai da faculdade e nao sei o que vai acontecer comigo. E' assustador sair da Universidade e nao ter emprego. Fiz estagio durante 02 anos na Defensoria Publica do Estado do Piaui, ou seja, tenho um pouco experiencia na minha area. O problema e' que sou de familia humilde e nao tenho o famoso QI (quem indique). Tudo tenho que conquistar na garra. Apesar de acreditar que algo melhor vai acontecer, da' um desespero, angustia, medo. Pior e' que essa e' minha segunda experiencia.

Em 2007, eu trabalhava numa empresa de informatica ha' 03 anos. Comecei como embalador de cartucho, depois fiquei responsavel pelo controle de entrada e saida dos cartuchos e concomitante a isso comecei a reciclar toner. Depois passei para o almoxarifado e logo a seguir fiquei responsavel pelo setor de entrega. Naquele ano eu me formei em Ciencias Sociais. Na noite da minha colacao de grau, foi emocionante. Chorei, fiquei orgulhoso, satisfeito, mas no dia seguinte... voltei para a realidade. Vi que nada mudou. Fui tomado por sentimentos de raiva, decepcao, vergonha, tristeza. O curso de Ciencias Sociais e' espetacular. A visao de mundo que ele oferece e' incrivel. Poucos cursos oferecem isso. Acontece que eu nao tinha me preparado bem. Acho que fiquei as coisas cairem do ceu.

Agora me formo em Direito. Durante esse curso eu me arrisquei mais. Quem nao arrisca nao petisca. Sai do emprego e comecei a estudar firme para estagio da DPE-PI. Meu seguro-desemprego me fez respirar por algum tempo ate chegar ao que eu queria. E DEUS me abencoou com uma vaga. Entao tive experiencia, em minha opiniao me preparei bem, sem falar do fato de que Ciencias Sociais casa perfeitamente com o Direito. A realidade do mercado de trabalho e' complicada. E ainda espero o resultado do exame de ordem dos advogados do Brasil. Minha vida sempre foi de muita luta. Nao me permito dominar pelo desespero, pelo medo, pelo pessimismo, mas ha pequenos momentos em que voce esmorece. Ainda bem que esses momentos de fraqueza comigo passa rapido, pois o que adianta ficar desse jeito? So' piora as coisas. Sei que muita coisa boa vai me acontecer. Tenho muita coisa boa para colher. SENHOR DEUS ETERNO E' MEU PASTOR, MEU GUIA, MINHA FORCA. E' nessa frase que me apoio e por isso do meu sorriso quando as coisas sao nebulosas, do meu otimismo quando as coisas parecem desandar. Com disse Renato Russo, "quem acredita sempre alcanca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário