quarta-feira, 20 de abril de 2011

AMANHA E' UM NOVO DIA

Acabei de ler que o resultado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil so' vai sair daqui a 01 mes. Isso vem atrapalhar um pouco mais minha vida. Sou bastante ansioso e agora tenho que me segurar. Apesar de achar que fiz uma boa prova prefiro me manter com os pes no chao. Nao que eu seja um pessimista, mas nao gosto de dizer que vou passar e quando chegar a hora da verdade eu venha me decepcionar.

Sou otimista-realista. Acredito sempre que coisas boas virao para minha direcao. Sempre procuro olhar o lado bom de qualquer coisa, mesmo em algo ruim. E assim vou levando a vida sem me estressar muito. Sorrindo e permanecendo calmo, apesar da minha ansiedade, da minha pressa. Vou vivendo a vida dentro da minha atual possibilidade, mas com esperanca de alargar minhas fronteiras. Esse modo de agir, na minha opiniao, e' uma forma de evitar sentimentos de frustracao ou coisa parecida. Quero e vou gozar muito da vida, mas para isso preciso arrumar um emprego, e isto depende dessa prova da OAB. 05 anos na Universidade, com 02 anos de estagio na Defensoria Publica do Estado do Piaui, e ainda a gente tem que passar por isso. Tudo depende de mim. Depende da minha fe e da minha capacidade de acao.

Sou de familia pobre, mas gracas a meu bom DEUS sempre fui cercado por pessoas que me deram a mao, e nao estou falando so' no financeiro, mas com palavras de apoio e consolo, com carinho. Agora, essas pessoas que sao parte de mim nao entraram na minha vida a toa. Sempre acreditei e acredito que as coisas boas vao acontecer. E DEUS mandou esses anjos para me ajudar e me aliviar nesse caminho penoso. Cada vitoria, cada conquista que eu vou conseguir sei que nao sera apenas minha, mas desses anjos que me cercaram e me cercam e de outros que irao aparecer na minha vida assim que eu pegar na carteira de advogado.

Por isso, eu nao posso nunca esquecer que devo gratidao. Tenho o dever de ajudar, se nao eles, mas outras pessoas que estao ou estarao na situacao em que estou hoje. Ajudar sempre o proximo como o proximo me ajudou. Amanha e' um novo dia. Amanha serei ainda mais feliz. Lutando, tendo fe, estudando, acreditando que algo melhor esta' por vir... mas rezo para que nao demore muito rsrsrsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário