quarta-feira, 6 de maio de 2020

BOLSONARO SEM PREPARO


É incrível a postura, aliás, a falta de postura do atual presidente da República. Ele é despreparado, grosseiro e vive em outra realidade. Por exemplo, agoniado, tenso, nervoso, deixou a sua veia autoritária falar mais alto e mandou jornalistas calarem a boca. Esse comportamento é uma ofensa a toda imprensa e, consequentemente, um desrespeito à democracia.

Ninguém é o dono da verdade, mas, como falei ontem, tenho muitas críticas à imprensa tradicional, especialmente a que formou o PIG, Partido da Imprensa Golpista, mas calar a imprensa é colocar em risco a democracia e é também um forte indício de que quer esconder algo muito podre.

O presidente da República demonstrou estar nervoso, preocupado e seu espírito de ditador falou mais alto. Parecia cena do tempo da Ditadura Militar. Estamos com problemas com a pandemia e devíamos estar concentrado majoritariamente nesse problema, mas não é isso que acontece. O Governo Federal é uma máquina de criar problemas. Nem precisa de oposição porque o Bolsonaro vive dando tiro no próprio pé! O Jair Bolsonaro parece aquele menino mimado que acha que pode fazer o que quiser e todos tem que agradar a ele. Não tem estrutura psicológica para receber um não! Quando é contrariado, perde as estribeiras e fala mais bobagens do que o de costume.

Bolsonaro aparenta ser portador de um transtorno mental. Os atos dele, o seu comportamento e até seu olhar revelam isso. Não é à toa que vários psicólogos e psicanalistas já arriscaram considerar que ele possa ser psicopata, sociopata, maníaco-depressivo, paranoico e outras qualificações.

O Brasil está à deriva, sendo presidido por uma pessoa que demonstra desequilíbrio e incompetência para exercer o maior cargo do País. Se acha dono da verdade e não tem o espírito democrático, pois não aceita oposição, não aceita ser contrariado. Precisamos decidir o mais rápido possível o que fazer com essa pedra no sapato para que o Brasil tenha o mínimo de paz e possa se concentrar na guerra contra a pandemia. Nossa Pátria não merece estar nessa situação lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário