sábado, 4 de julho de 2020

PRÊMIOS USADOS POR POLÍTICOS PARA ESCONDER A REALIDADE

Há muitos políticos que gostam de fazer mídia, especialmente quando se ganha um prêmio. E nada de anormal nisso. Faz parte. Agora é preciso que a gente tenha atenção nas coisas para não cairmos em canto da sereia. Às vezes prêmios não refletem a realidade.

Por exemplo, na área da educação. Como está a educação pública no município? As metas do ideb estão sendo atingidas? O que foi feito para melhorar a qualidade do ensino? Não estou falando da parte física, do prédio, que é o mínimo. Estou falando em qualidade que faz o alunado realmente aprender. Você que seus filhos estão aprendendo?

Vamos para a saúde. Como está a saúde pública? Você está se sentindo contemplado na área da saúde? Você aí do interior do município, como está a saúde?

Assim também como o município está de infraestrutura? Temos passagens molhadas decentes? As nossas ruas e calçadas estão sem buracos? As pistas municipais, que ligam a cidade ao interior, estão em bom estado de conservação?

São perguntas importantes que devemos sempre ver, analisar e se perguntar. A vida da sociedade reflete em nós. Uma boa política fará o município melhorar. Uma má política faz o município piorar. Assim temos que fazer uma análise sem paixões políticas.

Não estou falando de um município específico. Minha questão nessa fala de hoje é a preocupação de que o povo não caia em falsa impressão provocada por prêmios. Sempre é preciso ir a fundo à situação para evitar cair em falsidades de propagandas enganosas, especialmente em ano eleitoral. E justamente por estarmos em ano eleitoral, precisamos manter os olhos bem abertos para escolhermos os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário