quinta-feira, 30 de julho de 2020

POLÍTICOS FALSOS

Até quando vamos nos deixar enganar por sorrisos falsos de políticos que se pintam de bons moços? Que fingem serem algo que não são? Há políticos de sorrisos falsos que fingem serem amigos do povo, mas querem mesmo é esconder a sua ganância e estão interessados apenas nos seus interesses pessoais, descartando qualquer pessoa de acordo com seus interesses. Tratam pessoas como objetos descartáveis. Até quando vamos nos deixar por esse tipo de político do sorriso falso?

Esses políticos dos sorrisos falsos estão por toda parte. São fingidos. Fingem se importar com o povo, mas não se importam. Fazem obras que não mudam a vida do povo e costuma desviar dinheiro público dessas obras para as campanhas e para o seu bel prazer. Até quando vamos nos deixar nos enganar por esse tipo de político do sorriso falso?

Esse tipo de político geralmente está fora do município, com historinha de que está atrás de recursos, mas deixa o povo sem apoio social, enfrentando dificuldades, sofrendo nas áreas da educação e da saúde, por exemplo.

Devemos dizer um NÃO aos políticos dos sorrisos falsos, pois estes são os mais perigosos. Dá o tapa e esconde a mão, esse é lema deles. São frios, cínicos e calculistas. Vamos tomar cuidado para não cairmos no canto do político do sorriso falso e de seu grupo. Voto não tem preço. Tem consequência. Estamos de olho!

domingo, 26 de julho de 2020

ESPERANÇA

Esperança, devemos ter esperança de um futuro melhor, de algo melhor, mas não uma esperança superficial. Falo de uma esperança profunda, que você pode sentir na sua alma. Esperança num futuro melhor que faz a gente mudar hoje para colhemos algo melhor amanhã.

Esperança que faz a gente acordar cedo para batalhar. Esperança que nos dá ânimo, alegria, mesmo porque a felicidade não está no ponto de chegada. A felicidade está na jornada que fazemos para conquistar nosso objetivo. Quando chegamos ao objetivo, temos que procurar outro, pois a vida é como uma bicicleta: se pararmos a gente cai. A esperança faz a gente ficar em movimento na bicicleta da vida.

Devemos ter esperança, esperança que nos faz nos sentir mais forte, mais autoconfiante. Uma esperança que faz a gente entender que somos imagem e semelhança de Deus e devemos sempre ter fé que podemos mais e que podemos conquistar o que queremos.

Não podemos perder a esperança nunca, ou, como uma flor que não recebe água, vamos murchando e acabamos apenas passando pela vida, sem aproveitar a vida.

A esperança, então, irriga nossa vida. A esperança deixa nossa vida florida. Assim, não podemos perder a esperança. Quando ela estiver diminuindo, precisamos olhar para Deus, que está no nosso coração, e lembrar dos milagres que Ele fez e faz. Vamos manter o fogo da esperança viva na nossa alma para termos felicidade.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

POLÍTICO NÃO PODE CRIAR DESCULPA

Passou do tempo de político correr de problema. Quem está na chuva é para se molhar. O político tem que correr para solucionar os problemas da sociedade. É obrigação dele. Ele não tem o direito de arrumar desculpa. Tem que ter ação!

Há municípios que há dois graves problemas: a questão da água e a questão da segurança pública. Em tese, nenhuma das questões é da competência do prefeito, por exemplo, e muitos políticos usam essa desculpa para fugir do problema, mas o prefeito, como líder maior do município, tem a obrigação de pressionar para resolver essas questões, exigindo uma solução junto ao Deputado Estadual que ele apoiou e diante do próprio governador.

Praticamente todos os dias as pessoas reclamam da falta de água ou da cor da água que chega às nossas torneiras. Essa situação não é de hoje. Por que não se pressiona para resolver essa questão? Não se pode ter medo de desagradar o governador ou quem quer que seja. O povo é o chefe do político e este tem que cumprir o que deseja a população.

Em relação à segurança pública, mesmo não sendo também da competência de um prefeito, este tem que correr atrás de mais policiamento junto ao governo do estado, lembrando que violência não é só apenas uma questão policial, mas também, e principalmente, uma questão social. Assim, o prefeito pode sim estar tomando várias medidas para diminuir a violência do município.

Enfim, os problemas existem e só vão ser solucionados se o político parar de fugir dos problemas e criar desculpas para não enfrentar o que o povo tanto necessita. As eleições municipais estão aí. Vamos escolher homens e mulheres de ação, comprometidos em solucionar os problemas municipais. Voto não tem preço! Tem consequência. Estamos de olho!


segunda-feira, 20 de julho de 2020

SEGUIR EM FRENTE

Do que você tem medo? Por que não enfrenta as coisas de frente? A nossa história pessoal é recheada de erros. Faz parte da natureza humana. Devemos reconhecer esses erros e aprender com eles. Devemos seguir em frente, encarando todas as situações e tentando fazer o nosso melhor.

Essa vida aqui é de aprendizagem. Somos espíritos tendo uma experiência corpórea. Não devemos ter medo de recomeçar quando precisarmos. Quem desiste, fracassa! Quem se levanta de um erro e segue em frente, é um vencedor.

É isso! Mesmo após uma queda, não devemos ficar no chão! Devemos nos levantar, analisar o que aconteceu, aprender com o erro e seguir em frente. É assim que deve ser a vida. Ficar paralisado, chorando no leite derramado, não adianta de nada! Temos que agir com sabedoria e inteligência. É tocando para frente que se deve fazer. Por isso, vamos em frente.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PUXA SACOS DE POLÍTICO NA REDE SOCIAL

Muitos estão com medo de perder o emprego em prefeituras e aí se submetem a pressões e humilhações. “Tem que curtir! Tem que compartilhar! Façam isso ou rua”. É questão de sobrevivência! Mas tentar ganhar uma eleição pelo medo e pelo terror não dará certo. Já vimos esse filme antes. É um erro esse tipo de comportamento.

Prefeituras, e não estou falando de uma específica, costumam virar cabides de emprego em período eleitoral. E aí, a única exigência que se faz, é que eles curtam e compartilhem postagens do candidato oficial, além de defenderem esse candidato oficial nas postagens de outros, e tudo com a promessa de que eles manterão os cargos após as eleições. Ingênuos! Não farão isso! Em dezembro tem o decretão e todos estarão fora. Toda a vez é assim. Você tem memória curta? Acorda!

Enquanto as pessoas fazem papel de palhaço nas redes sociais, achando que vão agradar seus padrinhos políticos, a verdade é que esses padrinhos não se importam com a sua sorte. Se for preciso descartar você como um lixo, seu líder político fará isso, pode ter certeza.

Cuidado com esse papel de palhaço e puxa-saco que você costuma fazer nas redes sociais. Você pensa que está garantindo seu emprego, mas está servindo de palhaço. Você não significa nada para esses políticos. Lembre-se que o voto é secreto. Vote no que é melhor para a nossa comunidade. Não seja egoísta e bobo. Seja esperto e inteligente. Vote com consciência. Vote em quem você achar melhor para o município.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

ELEITOR, VOCÊ ESTÁ À VENDA?

Você está à venda, amiga e amigo ouvinte? Estamos no período eleitoral em que muitos políticos acham que as pessoas estão à venda, e aí oferecem de tudo. Prefeituras viram cabide de empregos, dinheiro de impostos, que a gente paga, vira moeda de troca. Contas de energia, de água e até de internet são pagas com o dinheiro público. Tijolos e cimentos começam a aparecer na porta das nossas casas. Estamos em campanha eleitoral.

E você, minha amiga e meu amigo, estão à venda? Você é capaz de vender sua consciência por uma mixaria? Bom destacar que esse dinheiro que esses políticos usam é do imposto que a gente paga, ou seja, comprando votos com o nosso dinheiro.

Dizem os mais informados que há um político que foi candidato a vereador e que comprou vários votos, pagando esses votos com nossos impostos. Esse político foi eleito e aí uma pessoa, que se vendeu, foi procurar esse vereador pedindo ajuda. O vereador então respondeu que não tinha mais nada com ele porque havia comprado o voto. Esse pensamento do vereador está certo. Quem vende o voto não pode reclamar de mais nada depois.

Se alguém chegar à sua oferecendo alguma coisa em troca da sua consciência, o correto é não aceitar, porque você estará cometendo um crime, mas caso aceite, lembre-se que esse dinheiro é do imposto que você paga e que o voto é secreto e ninguém vai saber para quem você votou.

Não venda a sua consciência! Quem paga o preço por sua irresponsabilidade é toda a sociedade. Vamos agir com inteligência. Voto não tem preço! Tem consequência!

sexta-feira, 10 de julho de 2020

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO É SINAL DE BOA POLÍTICA

Podemos notar que um político tem a intenção de melhorar a vida do povo observando a qualidade de ensino que se tem na comunidade. 

Quando o IDEB é baixo, está abaixo da meta, é sinal que esse político não tem compromisso com o futuro daquela sociedade. Pode inventar de fazer grandes obras, mas essas grandes obras não mudam a vida das pessoas. São mais para esconder a realidade de descaso com a realidade do povo. Pode ter certeza que liderança está ganhando por baixo do pano com essas obras, enquanto o futuro da comunidade fica como está ou até mesmo o futuro fica comprometido. Não estou dizendo aqui que sou contra as obras, mas é preciso que elas tenham utilidades reais e é preciso observar a necessidades dela naquele momento.

Agora quando esse chefe do executivo investe na educação, não só na estrutura do prédio, mas principalmente na qualidade de ensino, podemos ter a certeza que político faz Política com “P” maiúsculo. Não é fácil para um político pequeno investir em educação porque a obra não é vista e os frutos desse investimento demoram a aparecer, mas o grande líder não se preocupa com isso. Sua intenção é melhorar a vida das pessoas, dar um futuro melhor para a comunidade.

Então devemos ter cuidado para não cairmos na lábia do político pequeno, que faz obras inúteis ou sem necessidade para aquele momento, desprezando a realidade social, e ainda se coloca como bonzão para a sociedade, sendo que na verdade nada mudou na vida do povo.

Devemos sempre estar em busca do grande líder, pois essa pessoa procura melhorar a vida das pessoas, melhorar a vida do povo, mas a gente não pode também ser passiva. O povo tem que ser ativo na vida política, sempre cobrando por melhorias. É assim que tem que ser.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O GIGANTE DE JOELHOS

E o gigante, que tinha como bandeira lutar por justiça social, foi colocado de joelhos por pessoas mesquinhas, pessoas vis, por pessoas vendidas.

O gigante, o campeão da luta por justiça social, foi colocado de joelhos depois de muita resistência de gente idealista, decente. O gigante foi colocado de joelhos e empurrado para a cova sem nenhum pudor.

Os interesses individualistas se sobrepuseram aos interesses coletivos. O que é melhor para a sociedade foi colocado de lado para atender interesses mesquinhos de politiqueiros, que só iludem o povo, mas isso não ficará assim.
Não pense que o povo é bobo e que vai engolir sapo porque uma determinada liderança se acha o bonzão, o todo poderoso. Quanto maior a altura, maior a queda.

O povo sabe o que é bom e o que é ruim. A soberba e a arrogância não vencerão. Esse grupão formado, com todo esse poder econômico, não será suficiente para impor uma nova força retrógrada. O povo não quer isso. O povo não quer o que é ruim.

A arrogância e a prepotência colocaram um gigante, que é lutador por justiça social, de joelhos, mas o povo é o poder e este povo não vai se vender e não se colocará de joelhos. Vai pegar seu dinheiro e votar em quem quiser. O compromisso do povo é com o bem-estar da nossa sociedade. O povo sabe que esse dinheiro do grupão é dos nossos impostos e que esse grupão está fazendo festa com o chapéu alheio. Essa gente vai falar o que esses arrogantes do grupão querem, mas vai votar em quem quiser.

O povo não é bobo e arrogância não irá prevalecer. Abaixo o grupão!

sábado, 4 de julho de 2020

PRÊMIOS USADOS POR POLÍTICOS PARA ESCONDER A REALIDADE

Há muitos políticos que gostam de fazer mídia, especialmente quando se ganha um prêmio. E nada de anormal nisso. Faz parte. Agora é preciso que a gente tenha atenção nas coisas para não cairmos em canto da sereia. Às vezes prêmios não refletem a realidade.

Por exemplo, na área da educação. Como está a educação pública no município? As metas do ideb estão sendo atingidas? O que foi feito para melhorar a qualidade do ensino? Não estou falando da parte física, do prédio, que é o mínimo. Estou falando em qualidade que faz o alunado realmente aprender. Você que seus filhos estão aprendendo?

Vamos para a saúde. Como está a saúde pública? Você está se sentindo contemplado na área da saúde? Você aí do interior do município, como está a saúde?

Assim também como o município está de infraestrutura? Temos passagens molhadas decentes? As nossas ruas e calçadas estão sem buracos? As pistas municipais, que ligam a cidade ao interior, estão em bom estado de conservação?

São perguntas importantes que devemos sempre ver, analisar e se perguntar. A vida da sociedade reflete em nós. Uma boa política fará o município melhorar. Uma má política faz o município piorar. Assim temos que fazer uma análise sem paixões políticas.

Não estou falando de um município específico. Minha questão nessa fala de hoje é a preocupação de que o povo não caia em falsa impressão provocada por prêmios. Sempre é preciso ir a fundo à situação para evitar cair em falsidades de propagandas enganosas, especialmente em ano eleitoral. E justamente por estarmos em ano eleitoral, precisamos manter os olhos bem abertos para escolhermos os melhores.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

HÁ CANDIDATOS JOVENS COM MENTALIDADE RETRÓGRADA E IDOSOS COM IDEIAS AVANÇADAS


Às vezes ficamos surpresos com comportamento reacionário de muitos jovens. Dizem que têm um discurso novo, mas o DNA das forças atrasadas está neles.

Assim, não podemos nos enganar e nem ser preconceituosos. Não importa a idade do candidato ou da candidata. Se o candidato é jovem ou idoso. O que importa é o que esse candidato ou candidata carrega na mente e no coração.
Coloco essa questão pelo preconceito em relação aos idosos. Pensam que os idosos são retrógados por causa da idade, como se estupidez e reacionarismo tivesse a ver com a idade. Ora, estupidez e reacionarismo têm a ver é com a falta de caráter, isso sim!

Conheço jovens que cresceram em ambientes políticos contaminados e reproduzem os vícios políticos que atrapalham o desenvolvimento da nossa sociedade.

Assim, não devemos olhar para idade do candidato ou candidata. Devemos olhar que ideais essas pessoas carregam para a gente fazer a melhor escolha. Não adianta escolher uma embalagem bonita se o conteúdo é estragado. E, ao contrário do que acontece no mercado, em que podemos trocar o produto estragado por outro em bom estado, na política, temos que esperar 04 anos para trocar aquele elemento estragado.

Assim, nas eleições, nada de preconceitos! Não olhe se a pessoa é velha ou jovem. Veja o que ela carrega em sua mente e no seu coração. Vamos escolher os melhores para o bem da nossa comunidade.