domingo, 29 de março de 2020

O BRASIL ESTÁ DOENTE, MAS NÃO É SÓ DA COVID-19

O nosso país vem enfrentando o problema do novo coronavírus com muita preocupação, mas o nosso povo vem sofrendo também pela estupidez de alguns governantes e de seus seguidores, que não conseguem enxergar as coisas, mesmo tendo informações precisas sobre a gravidade da situação.
Inacreditavelmente, o Brasil está dividido mesmo enfrentando uma pandemia que se alastra de forma muito rápida. Ela já causou várias mortes pelo planeta. Estamos vendo esse filme de terror, primeiro na China e agora na Europa e Estados Unidos. Assim, temos exemplos do que não devemos fazer no embate à covid-19, mas temos na presidência um sujeito sem noção e que vai contra todas as recomendações das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo.

O problema aumenta quando seus seguidores se negam a ir atrás de informações verdadeiras e tratam o presidente como um deus, que nada se pode contestar. Eu vi um vídeo de um louco pedindo para o presidente profetizar que o Brasil estava protegido do coronavírus, mostrando o nível do estúpido fanatismo. E aí o presidente acaba dividindo o Brasil num momento de tormento gravíssimo com discurso totalmente fora da realidade afirmando que o vírus é uma gripezinha e que o melhor é o chamado isolamento vertical, onde só o grupo de risco deve estar isolado. Aí os seguidores do presidente sem noção compram essa ideia maluca e, por preguiça ou por estupidez mesmo, não presta atenção de que a Itália demorou a fazer o isolamento social total e isso ocasionou mais de 8 mil mortes. Não presta atenção que o primeiro-ministro inglês acreditava que deveria deixar as pessoas serem infectadas para ficaram imunes e que o isolamento social deveria ser parcial, mas um instituto de lá apresentou um estudo mostrando a sua ineficácia. A Inglaterra demorou com o isolamento social total e agora o seu sistema de saúde está à beira do colapso. Inclusive o primeiro ministro inglês está com a covid-19. Nos Estados Unidos virou o epicentro da doença, tendo seu número de infectados maior que a China. O que a Itália, Inglaterra e os Estados Unidos tiveram em comum? Tiveram líderes irresponsáveis e que demoraram com o isolamento social total. São exemplos do que não devemos fazer.

Mas os seguidores estudaram isso? Pesquisaram o assunto? Ou não pesquisaram ou a estupidez está tão forte que não conseguem ver o que na frente deles e aí há uma explosão de zumbis nas redes sociais falando coisas estúpidas, esquecendo que não especialistas em nada.  Defendem uma ideia sem analisar se tem fundamento. E aí ressuscitam preconceitos estúpidos como “Ah, o brasileiro quer ficar em casa porque não gosta de trabalhar” ou faz provocação de que quem fica em casa é covarde. Primeiro lave a boca antes de falar do trabalhador brasileiro. Ele acorda de madrugada e vai dormir tarde da noite. Tenta se virar de todo jeito para sobreviver porque o que ganha não cobre as despesas da família. Homens e mulheres lutam de toda a forma e vem um sem noção, por obediência cega a um também sem noção atacar os trabalhadores e trabalhadoras? Olha pegue essa sua régua moral e use para si, que é estúpido. E ficar em casa não é ato de covarde, mas de coragem, é um ato de amor consigo e com seus familiares, ao contrário de você que critica o isolamento social, que não tem amor por si e nem pelos idosos. Você nem cristão não é com esse comportamento.

A divisão do Brasil, nesse momento, não é divisão entre esquerda e direita, mas de gente que tem e não tem bom senso. O Brasil está doente com a covid-19 e está doente com a estupidez humana. Devemos deixar nossas diferenças de lado e precisamos ser racionais para combater esse novo coronavírus para que não morramos. A razão e o bom senso são remédios contra a estupidez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário