segunda-feira, 30 de março de 2020

NÃO SE DEVE USAR O SANTO NOME EM VÃO

Eu ando na rua usando máscara. Sei que o recomendado é só para quem está com sintomas do vírus, mas me sinto mais seguro assim. Fui parado por uma pessoa, que me perguntou: “está preocupado com esse vírus?” Eu disse que sim. Aí ela disse que era preciso ter fé. Muitas pessoas costumam tirar sarro de sua precaução contra a covid-19 afirmando que é preciso ter fé em Deus, como se a gente que procura cumprir as recomendações médicas não tivéssemos fé. Claro que temos fé e por isso tomamos precaução. Caso contrário, estaríamos em desespero.

A pessoa que utiliza o Santo Nome em vão para desrespeitar as recomendações das autoridades sanitárias demonstra total desconhecimento da Bíblia. Usar uma desculpa esfarrapada como essa é uma irresponsabilidade para se colocar em risco e colocar em risco sua família e a comunidade.

Ao usar a fé para descumprir o distanciamento social, você está querendo testar Deus. Ora, nem mesmo Jesus ousou um ato tão estúpido como esse. Em Mateus, capítulo 4, versículos 6 e 7, o Diabo testa Jesus, que responde: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”. Logo, quando vem com essa desculpa esfarrapada de que é preciso ter fé e ser descuidado em relação ao distanciamento social você está testado a Deus e age com pensamento do lado do mal.

Deus quer que a gente se proteja e isso não é deixar de ter fé. Se Deus quisesse que a gente fosse um robô não teria nos dado o livre arbítrio. Bom que se diga que o distanciamento está registrado na Bíblia também, usando aqui a analogia. Está em êxodo, capítulo 12. O povo de Israel estava querendo se livrar da escravidão em que vivia no Egito. Deus então jogou pragas para que o Faraó deixasse os judeus irem embora, mas ele resistia. Uma das pragas consistia em morte e para os judeus não serem atingidos pela praga, um dos pedidos de Deus foi para eles ficaram em casa enquanto a tormenta passasse. É isso, precisamos ficar em casa enquanto a tormenta passa. Não podemos usar o nome de Deus, testando Ele e nos colocando em risco e não tendo os cuidados necessários.

Não teste sua fé porque isso é uma prova de que você não a tem. O distanciamento social ainda é a medida mais eficaz para combater a covid-19 e não se pode usar uma desculpa dessa para ser irresponsável. O distanciamento social é um ato de amor e Deus é amor. Vamos nos proteger, nos cuidar e cuidar da nossa família e da nossa comunidade e ter fé em Deus que tudo isso vai passar logo. Temos que rezar, orar e fazer nossa parte respeitando as autoridades médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário