segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Dia da Independência do Brasil. Que independência?

 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil! Será que somos independentes mesmo? Que tipo de independência nós temos? O Brasil conquistou sua independência política, mas não se governa. Só mudamos quem manda no Brasil. No século 19, éramos colônia de Portugal, mas nossas riquezas iam direto para a Inglaterra, pois Portugal estava em débito com os ingleses.

Com a nossa Independência política, ficamos sob o julgo da Inglaterra. Depois viramos quintal dos Estados Unidos, sendo que essa condição foi suspensa algumas vezes, com Getúlio Vargas, Lula e Dilma.

A bem da verdade, nossa independência é limitada. Infelizmente, sempre tivemos políticos com complexo de vira-lata e que nunca acreditaram no Brasil como nação. Então colocam o Brasil de joelhos diante de potências mundiais. Um exemplo de político com complexo de vira-lata é o atual presidente do Brasil, o senhor Bolsonaro. De patriota o presidente não tem nada.

O Brasil não tem independência de fato por causa desses políticos sem compromisso com a nossa pátria amada. O Brasil não tem um projeto nacional, com exceção aí, repito, dos governos de Getúlio Vargas, João Goulart, Lula e Dilma. Se tivéssemos políticos que acreditassem no Brasil como nação, como uma potência, a nossa pátria amada estaria entre os países mais fortes, mas estes não querem o Brasil forte. Aí fazem uma aliança com esses políticos com complexo de vira-lata, ganham rios de dinheiros e deixa a gente, do povo, em situação de pobreza.

O Brasil não merece estar de joelhos. Somos um país abençoado por Deus e temos várias riquezas. O Brasil tem tudo para ser uma potência. O Brasil tem tudo para ser realmente independente. Feliz Dia da Independência, povo Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário