segunda-feira, 24 de agosto de 2020

GRATIDÃO A DEUS

Deus está sempre com a gente, mesmo a gente não merecendo. O amor Dele por nós é incrível! Devemos perceber isso. Seremos mais felizes e seguros se sentirmos isso. Não podemos lembrar Dele apenas nos momentos ruins.

Devemos ter a capacidade de ter gratidão, especialmente a Ele. Devemos lembrar de Deus nos momentos bons e sempre agradecendo a Deus por ter nos dado o que temos.

Muita gente reclama do que tem, mas não valoriza o que tem. Se você está achando pouco, pois vá em frente e lute, mas valorize o que você já tem. Seja grato a Deus. Você já tem algo para começar a lutar. Tenha fé em Deus e vá em frente, mas não esquece Dele nos bons momentos da sua vida! Seja sempre grato a Ele. Temos que ser grato pela a piedade e pelo amor Dele por nós. Temos que ser grato a Ele pelas nossas vitórias e pelas lições da vida.

Precisamos ter Deus em nossas mentes e corações para sermos mais felizes. Sejamos mais sábios e gratos.

domingo, 23 de agosto de 2020

CUIDADO COM OS PAULOS MALUFS DA POLÍTICA

 Você sabe quem é Paulo Maluf? Ele foi governador do estado de São Paulo e duas vezes prefeito do município de São Paulo. Ele tinha muita em São Paulo por causa de grandes obras que ele fazia, mas por trás dessas obras, não houve preocupação em melhorar a vida da população. O seu interesse era outro: desviar dinheiro dessas obras, que nada mudaram na vida das pessoas.

As pessoas eram enganadas com obras faraônicas, enquanto elas continuavam na miséria, abandonadas pelo Poder Público. E assim acontece: muitos políticos se escondem com história de obras para enganar a gente, que é do povo. Dizem que são fazedores de obras, mas quando vamos prestar atenção, essas obras não mudaram nossas vidas. Pior: essas obras, geralmente, são usadas para desviar dinheiro público para laranjas. Há várias lideranças políticas milionárias dessa forma. Quantos Paulos Malufs existem nesse Brasil gigante?

Nós, que somos do povo, precisamos ter todo cuidado e não ser bobo em cair em conto do vigário. Como diz o dito popular, “nem tudo que reluz é ouro”. Liderança política que se gaba de fazer obras, mas as vidas das pessoas não mudaram, pode ter certeza que essa liderança não se importa com você e que ela desviou dinheiro público para seus laranjas. Não podemos cair no canto da sereia. Não podemos nos deixar ser iludido pelo o Sorriso Falso.

Aquele que tem o Poder na mão tem que cuidar de modificar a vida da sociedade para melhor. Se não fez isso, ele e seu grupo político não podem permanecer no Poder. Temos que ser rigorosos nas nossas análises para evitarmos de sermos enganados. Voto não tem preço! Voto tem consequência. Estamos de olho!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

GRANDES OBRAS E A POLITICAGEM

Cuidado com esses prefeitos que se gabam se construir grandes obras. Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, construiu grandes obras, mas com a intenção de desviar recursos públicos. Hoje, Paulo Maluf está afastado da política e em prisão domiciliar.

Grandes obras não quer dizer que aquele político seja competente e honesto, como mostramos no exemplo do Maluf. Devemos analisar bem toda a conjuntura.

É preciso saber que se a vida das pessoas melhorou. Se as obras fizeram alguma modificações na área social. Se não houve modificações, então essas obras têm pouco valor para a sociedade. Pode ter certeza que o político ganhou muito desviando o dinheiro público, como fez Maluf, dos Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira. Tem político milionário com desvio do dinheiro do povo em cima das obras, que ele tanto faz propaganda.

Não vamos nos deixar iludir por lorota de obras. Obras que não modificam, para melhor, a vida das pessoas, é porque serviram para desvio do dinheiro público. Se uma gestão não melhorou o nível social da comunidade, ela não merece outra oportunidade. Estamos atentos! Estamos de olho!

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ESCOLHAS

Temos que ter muito cuidado com nossas escolhas. A gente tem o livre arbítrio e somos responsáveis pelas nossas escolhas, como deixaram claro o Padre e o Pastor nas entrevistas aqui.

Não podemos jogar a culpa da nossa responsabilidade, ou da nossa irresponsabilidade, nas costas de outras pessoas, ou, de forma mais sem noção, nas costas de Deus. Assim, o que devemos fazer é assumir a responsabilidade por nossos atos e não acusar os outros por nossas decisões. A vida nos força a tomar uma decisão, mas essa a decisão é sempre nossa e de ninguém mais.

Temos que ter coragem de assumir o que escolhemos e seguir em frente. Temos que ter coragem de assumir o ônus e o bônus das nossas opções. É assim que podemos crescer, evoluir.

Estamos nessa vida para aprender. E erros fazem parte do aprendizado, mas é preciso ter sabedoria. Não ficar preso a um erro do passado, o que te impede de evoluir. Nossos atos são aprendizagens. Devemos pensar bem nas consequências dos nossos atos. Toda ação há uma reação.  Todas nossas escolhas fazem parte do nosso crescimento pessoal, espiritual e profissional e por isso é preciso assumir as consequências de nossos atos de cabeça erguida!

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

QUAIS AS POTENCIALIDADES DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ?

 Quais as potencialidades do município de São João do Piauí? Temos alguém, alguma liderança política que pensa nessa questão?

Será que os pré-candidatos a prefeito possuem algum planejamento, propostas para desenvolver nosso município? E que propostas são essas? Um que veio aqui, que tem condenação da Justiça Federal, estava que nem barata tonta porque não tinha propostas.

Temos que pensar bem, analisar bem as nossas escolhas. Escolher quem vai administrar nosso município não é coisa para molecagem. Temos que levar a sério essa missão que teremos pela frente. Precisamos escolher alguém que apresente propostas, mas propostas viáveis, realizáveis. Não podemos acreditar em propostas mirabolantes, que só servem para nos iludir.

E São João do Piauí tem sim muitas potencialidades. Podemos muito se tivermos uma liderança com sensibilidade, com visão e com inteligência. O atual governo municipal, que se diz de esquerda, não conseguiu, em quase oito anos de Administração, comandar o município para o desenvolvimento das suas potencialidades.

Falo da esquerda porque ela defende que o Poder Público deva interferir na economia para provocar o desenvolvimento social. Por exemplo, a questão da plantação da uva. O que foi feito para tentar criar uma cooperativa de produtores com o objetivo beneficiamento da uva? Tipo criar uma indústria de doces, e até de vinho? Nada foi feito. É um exemplo, mas São João do Piauí tem várias potencialidades, mas nenhum governante municipal teve uma visão grandiosa sobre essas potencialidades.

Pela primeira vez tivemos um governo aparentemente de esquerda, mas o pensamento dele é de direita porque não fizeram nada para aflorar as potencialidades sanjoanenses, talvez porque o governante, que deve ser de centro-direita, acredita que é papel dos empresários e não do Poder Público, esquecendo que quem levou o Brasil à industrialização, por exemplo, foi o Poder Público. É só conhecer um pouco da História do Brasil e saberá disso.

São João do Piauí tem muito que avançar e por isso precisa de um Governante que tenha amor à nossa cidade e que queira fazer com que o Poder Público ajude São João a desenvolver suas potencialidades. Isso trará melhoria de vida para toda a população. Vamos escolher bem em quem vamos votar. Vamos escolher quem tem propostas viáveis e após a posse, temos que ficar cobrando o cumprimento das propostas. É assim que se faz uma sociedade forte, próspera e feliz.